Projeto Pedagógico.

Carta aberta a você, que viverá 2022 (com a gente).

Ir é urgente, “para ontem” como dizem as expressões mais populares. É ação. Duas letras dão vida a um verbo transitivo, forte e que não nos dá a possibilidade de pensar em ficar parado. Neste ano a gente deseja que você vá: em busca de um objetivo maior, atrás dos seus sonhos, do que lhe faz bem, ao encontro de descobertas, aventuras e aprendizagens. Que dê vida às suas ideias, principalmente àquelas que pareciam impossíveis, sem cor. Opa! Por falar em cor… que graça teria se não pudéssemos dar aos nossos olhos a chance de enxergar um mundo mais colorido? Como você se vê? Se pudesse pintar os seus sentimentos e/ou desejos que tinta ele teria? Já parou para pensar nisso? Vamos, use e abuse do vermelho para alimentar a sua energia, acredite no poder de concentração e criatividade que o laranja pode te proporcionar, deixe-se levar pela sensação de harmonia que aquele verde, o mais escuro deles, pode lhe trazer. Deleite-se na serenidade do azul clarinho. Use roxo para inovar e se transformar, ou o rosa para te lembrar da pureza que há nos pequenos e pequenas. Coloque suas fichas no verde água para ter a certeza de que aqui você está em família, e o amarelo para lembrar da importância de se entusiasmar e permanecer alegre. Não hesite em “convocar” o azul, aquele mais escuro, quando precisar se comprometer com educação, chave mestra desta casa e ó, vê se não esquece do dourado quando precisar prosperar. Vamos “jogar” tons em tudo, e lembrar que sempre que uma página ou um dia estiverem muito brancos é que a gente precisa agir e mudar.
O que a gente quer para os próximos 365 dias é que eles sejam um convite à sua coragem. Que você venha com o ISAI, Color(ir)!

Vamos?

Todos os Direitos Reservados | Powered by Carolina Romariz e Marcelo Marconcini - Nosso Endereço: Rua Ipiranga, 70 – Laranjeiras, Rio de Janeiro RJ CEP: 22231-120