Gostinho de páscoa

Foi na semana de 15 a 19 de abril que as crianças e as equipes do Instituto ISAI celebraram a páscoa. Para dar um gostinho e um sentido ainda mais especial à data, o tema escolhido foi: “Re-partir, partilhar. O que se partilha, se multiplica!”

Em uma semana cheia de aprendizados, os alunos tiveram muitas atividades. A primeira delas tinha como objetivo colocar, literalmente, a mão na massa para preparar diversos tipos de chocolates. Mas afinal, que fim levaram esses doces? Errou quem achou que cada turma se deliciou sozinha. Houve troca. Tudo isso para reafirmar o compromisso de dividir,  da celebração. O segundo passo foi unir mais novos e mais velhos, pré e quinto ano, para uma saborosa troca de conhecimentos escolares preparada pelos próprios. O intercâmbio contou com experiências do mundo animal e uma roda de histórias produzidas pelos maiores, que aliás, se despedem do Instituto ainda este ano. Se é verdade que tudo acaba em pizza, aqui, o desfecho foi bem diferente. Terminou em abraços, sorrisos e, como não poderia deixar de ser, chocolates!
Incansáveis, os novatos do pré II, também correram pela escola para uma caça ao tesouro, acharam bombons tiveram tempo para homenagear os funcionários da casa e foram, carinhosamente, chamados de “os mensageiros da páscoa”.
Um lanche coletivo findou e deu um gostinho de quero mais na celebração! Espia só esta festa!

 

 

2019-05-08T13:53:09-03:00