Como tudo começou

Rio de Janeiro, 05 de setembro de 1829.

Finalzinho de inverno, dez jovens, fundaram o que hoje conhecemos por Imperial Sociedade Amante da Instrução (ISAI).
O sonho? Estender a troca de conhecimento, amizade e solidariedade.
Transformação: Lema que os inspirou para a dedicação no preparo de “pequenos” de baixa renda para serem verdadeiros cidadãos, intelectualmente capazes de “enfrentar”o mundo e expandir o aprendizado para futuras gerações.
O título de Imperial foi concedido pelo Imperador D. Pedro II que, gentilmente, adotou esta casa.
Durante um bom tempo abrigou um orfanato feminino, de orientações católicas, que além de servir de lar, desenvolvia trabalhos sociais e acadêmicos, e proporcionavam às jovens, condições para enfrentarem as adversidades da época, até concluírem o ciclo educacional.

ISAI

Eles são muitos. Quase duzentos pequenos que transitam neste casarão, das 07h às 17h cotidianamente.
Entre as janelinhas dos sorrisos a certeza de um presente grande: Educação integral, gratuita, durante sete anos!
Por aqui além das matérias convencionais as crianças recebem quatro refeições diárias, atendimento psicológico, pedagógico, odontológico, médico, material escolar e didático, uniformes e atividades extras.

Tesouro Escondido

Foi em 1829 que dez amigos, pobres e entrelaçados pelo sentimento da amizade e solidariedade deixaram o maior legado que esta instituição guarda, a educação através da caridade.
Nos dias de hoje e atrás de um imponente jardim há, a maior recompensa desta trajetória, e o combustível fundamental para o bom funcionamento deste lugar: Quase duzentas crianças de 04 a 11 anos, da educação infantil I ao quinto ano, estudando, em período integral, totalmente de graça.
Sem fins lucrativos e com quase duzentos anos de atividade, o ISAI luta, cotidianamente, para manter vivo o sonho e o futuro dos que já passaram, dos que aqui estão e os que irão chegar!

Nossa Sede

Todos os Direitos Reservados | Powered by Carolina Romariz e Marcelo Marconcini - Nosso Endereço: Rua Ipiranga, 70 – Laranjeiras, Rio de Janeiro RJ CEP: 22231-120